Com o risco de fechamento da escola do Sesi, Sindicato dos Professores faz apelo

O baixo número de alunos teria motivado o encerramento das atividade escolares

por Marília Borges
Fonte: Marília Borges.
18/10/2018 - 19h34

Patos Já - Com o risco de fechamento da escola do Sesi, Sindicato dos Professores faz apelo

Um processo foi iniciado para encerrar as aulas do ensino médio que são administradas no Sesi em Patos de Minas. Preocupados com a situação, os professores reuniram na tarde desta quinta-feira (18) para discutir as possibilidades de manter a escola, evitando diversos prejuízos para a comunidade.

Segundo José Carlos Areias, que é diretor do Sindicato dos Professores, o motivo é o pequeno número de estudantes, e diante disso foi iniciado um processo para que sejam encerradas as atividades do ensino médio no local. A expectativa era de atender cerca de 180 alunos, mas as turmas não atingiram nem a metade do esperado.

A situação preocupou os professores que largaram outros cargos para investir na carreira dentro do Sesi,  e diante do risco de suspensão das aulas, eles buscam uma forma de manter a instituição. Para José Carlos, não somente o corpo docente da escola será prejudicado, mas também alunos e familiares dos estudantes, que contam com a instituição.

O diretor do sindicato dos professores fez um apelo pedindo que empresários de Patos de Minas, autoridades e toda a comunidade se empenhem por esta causa, com o objetivo de unir forças e conseguir manter a instituição na cidade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG