Comissão de vereadores encontra 2500 camas inutilizadas em creches e escolas

A compra das camas soma aproximadamente 500 mil reais e ocorreu em pregões no fim do ano passado.

por Caio Machado
20/05/2021 - 08h00

Patos Já - Comissão de vereadores encontra 2500 camas inutilizadas em creches e escolas

Uma comissão de vereadores constatou que cerca de 2500 camas foram compradas para escolas e creches patenses, mas que não estão sendo utilizadas devido à falta de espaço e problemas estruturais.

A compra das camas soma aproximadamente 500 mil reais e ocorreu em pregões no fim do ano passado. O vereador Vitor Porto, que faz parte da comissão, acredita que a aquisição foi feita sem planejamento.

“Muitas professoras nos disseram que não foram ouvidas sobre a chegada dos materiais e a maioria se queixa de que não há espaço disponível para colocar as camas”, informou Vitor.

Segundo o parlamentar, alguns outros aspectos negativos também foram notados, como a falta de cadeiras, iluminação e internet em alguns dos locais visitados.

“Quatro centros municipais de educação infantil (CMEI’s) e cinco escolas municipais foram visitadas pela comissão e além das camas, constatamos diversos problemas estruturais que devem ser resolvidos”.

O vereador afirma que alternativas serão buscadas para a utilização das camas. “Faltou repensar uma estruturação completa antes da compra ter sido feita, o que aparentemente não foi realizado”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG