Curso de Agronomia da FPM lança projeto Horta Guardiã

O projeto deverá ser expandido para outros cursos da instituição

por Débora Araújo
05/03/2019 - 15h20

Patos Já - Curso de Agronomia da FPM lança projeto Horta Guardiã

A Faculdade Patos de Minas (FPM) emprega todos os esforços em benefício de projetos educacionais que repercutam significativamente saberes educacionais relevantes para a comunidade patense e região. Foi com base nisso, que foi criado o projeto “Horta Guardiã”, firmado com o Colégio Tiradentes, através da Polícia Militar.

Além de produzir alimentos orgânicos, o projeto tem o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimentos em diversas áreas. De acordo com o coordenador do projeto, Prof. Willyder Leandro, entre os preceitos que são ensinados, os estudantes aprendem sobre meio ambiente, controle de desperdício, educação alimentar, disciplina e reciclagem, além de relacionamento humano e respeito.

Willyder ainda reforça a importância do projeto, que tem o objetivo de contribuir para um mundo mais sustentável. "Precisamos fazer além do que é nossa obrigação, pois o mundo muda através de mudanças locais e nada melhor que começar por nossas crianças! " disse.

Segundo o gestor de Relações Institucionais da FPM, Jonas Junior, o projeto “Horta Guadiã” foi criado no curso de Engenharia Agronômica e deverá ser expandido em breve para outros cursos da instituição.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG