Escola Polivalente será fechada e outras três em Patos de Minas e região, também devem encerrar as atividades

A informação foi confirmada pela ex-diretora da SRE, em sua despedida do cargo nessa quinta-feira

por Odair Cardoso
26/07/2019 - 09h20

Patos Já - Escola Polivalente será fechada e outras três em Patos de Minas e região, também devem encerrar as atividades

Há algum tempo especulações envolvendo o possível encerramento das atividades de algumas escolas públicas em Patos de Minas vem sendo levantadas. Nessa quinta-feira (26) ao se despedir da Superintendência Regional de Ensino, a ex-diretora, Elizabeth Maria do Nascimento, confirmou o fechamento da Escola Polivalente e da possibilidade de extinção de outras três instituições de ensino no município e na região.

De acordo Com a ex-diretora, a SRE fez à pedido do Governo de Minas Gerais os levantamentos para avaliar questões como a quantidade de alunos, distancia e transporte escolar, seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Educação. Segundo Elizabeth Maria Nascimento, a notícia é triste diante da rica história, mas a Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco, Polivalente, será fechada em dezembro de 2019.

A educadora lamentou o término das atividades na instituição de ensino, lembrando que mesmo com a implantação de cursos técnicos profissionalizantes nos últimos quatro anos, não foi possível evitar o encerramento. Neste mês de julho três turmas de cursos técnicos se formam, ficando apenas uma turma para concluir no fim do ano.

A estrutura deverá ser repassada para a Polícia Militar, que implantará o Colégio Tiradentes no espaço físico cedido pelo Estado, abrigando também os alunos que estudam atualmente na sede do 15º Batalhão. Em contrapartida, o prédio da escola mantida pela PM na Rua Dona Luíza será destinado para ser a nova sede da Superintendência Regional de Ensino.

Outros três casos passam por situação semelhante e estão em estudo pela SEE/MG. No Distrito de Pindaíbas em Patos de Minas pode ser fechada até o fim do ano a Escola Manoel Lopes Nogueira. Em Presidente Olegário, a Escola Tonico Batista também deve ser desativada, com a transferência dos estudantes para a Escola Farnese Maciel. E em Lagamar, a Escola Estadual Dom Bosco, também poderá ser fechada, segundo as informações da ex-diretora da SRE.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG