Greve dos professores: reunião entre o Sind-UTE e a categoria será realizada nesta segunda-feira

Parte dos servidores aderiram a uma nova greve na semana passada, devido ao atraso nos pagamentos por parte do governo

por Gabriela Pires
Fonte: Gabriela Pires Foto: Arquivo
25/06/2018 - 10h10

Patos Já - Greve dos professores: reunião entre o Sind-UTE e a categoria será realizada nesta segunda-feira

Uma nova reunião entre o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e os professores estaduais será realizada na tarde desta segunda-feira (25), na Escola Estadual Marcolino de Barros, em Patos de Minas, para discutir sobre o andamento da segunda greve da categoria, neste ano, culminada pelo atraso nos pagamentos por parte do governo estadual.

A categoria protesta contra os atrasos e parcelamento de salários, impostos pelo governo de Minas desde fevereiro de 2016. De acordo com Sheila, até a última sexta-feira, as escolas Zama Maciel, Marcolino de Barros, Padre Almir, Professor Antônio Dias, Deiró Borges, Abílio Caixeta, Guiomar de Melo, Monsenhor Fleuri, Abner Afonso e Polivalente foram atingidas de forma parcial pela greve.

O Sind-UTE/MG, diz que a discriminação da educação na política de pagamento que o Governo do Estado está praticando é inaceitável. De acordo com o sindicato, um dos exemplos disso é a situação dos educadores inativos, que deveriam ter recebido R$ 1 mil, na terça-feira, como parte da 1ª parcela do salário de maio, mas apenas R$ 500,00, foram depositados. Ainda segundo o sindicato, conforme decisão do 11º Congresso do Sind-UTE/MG, a categoria suspenderá suas atividades até o pagamento da primeira parcela.

Na semana passada, a coordenadora do sindicato informou que 838 servidores estaduais, aderiram ao movimento de paralisação, em 64 escolas que estão parcialmente paralisadas em 14 municípios do Alto Paranaíba. A reportagem do Patos Já entrou em contato com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) para saber se esses números ainda permanecem os mesmos, porém, um novo levantamento ainda não foi realizado.  

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG