Instituições de ensino superior e prefeitura se reúnem nesta sexta-feira para discutir retomada de aulas presenciais

por Redação Patos Já
25/09/2020 - 07h00

Patos Já - Instituições de ensino superior e prefeitura se reúnem nesta sexta-feira para discutir retomada de aulas presenciais

Representantes de instituições de ensino superior e da prefeitura de Patos de Minas, se reúnem nesta sexta-feira (25), para tratar das condições para retorno das aulas presenciais de graduação. A liberação de retomada das atividades presenciais nestas modalidades de estudo, foi dada pelo governo do Estado esta semana, para os municípios que estão na Onda Amarela do plano Minas Consciente.

Em nota, o município informou que quanto as aulas presenciais na educação básica, autorizada somente para regiões que estão na Onda Verde, a secretaria municipal de educação publicará, na próxima semana, portaria nomeando uma comissão com representantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. O objetivo é se preparar para a retomada, inclusive adquirindo itens de proteção.

O texto ainda destacou que o “Decreto 4.891, de 25 de agosto de 2020, dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 a serem adotadas por todas as instituições de educação básica, quando autorizada a retomada das atividades presenciais, no âmbito do município de Patos de Minas”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG