Professores ameaçam entrar em greve pela segunda vez

De acordo com a categoria, além de pagar apenas a metade da parcela prevista para o 5º dia útil de junho, o governo informou que não há verba para realizar o restante do pagamento

por Gabriela Pires
Fonte: Gabriela Pires Foto: Arquivo
19/06/2018 - 11h17

Patos Já - Professores ameaçam entrar em greve pela segunda vez

Profissionais da educação ameaçam entrar em greve pela segunda vez neste ano. De acordo com a categoria, além de pagar apenas a metade da parcela prevista para o 5º dia útil de junho, o Governo de Minas Gerais informou que não há verba para realizar o restante do pagamento. A primeira parcela deste mês de junho foi paga apenas para apenas uma parte dos servidores.

Em Patos de Minas, professores de algumas escolas estaduais já estão se reunindo e as aulas, estão sendo suspensas aos poucos, como por exemplo, na Escola Marcolino de Barros e na Escola Antônio Dias Maciel. O Sind-UTE/MG convocou um ato estadual para a esta terça-feira (19), na Praça a Liberdade, em Belo Horizonte.

Conforme decisão do 11º Congresso do Sind-UTE/MG, a categoria suspenderá suas atividades até o pagamento da primeira parcela. Como isso não foi feito pelo governo do estado, a paralisação permanecerá. Ainda, conforme o sindicato, a discriminação da educação na política de pagamento que o Governo do Estado está praticando é inaceitável.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG