Rede profissional de ensino ofertará mais vagas em escolas de Patos de Minas

As duas novas turmas vão oferecer os cursos profissionalizantes de agropecuária e marketing

por Redação Patos Já
Fonte: (*) com Agencia Minas.
18/06/2019 - 16h10

Patos Já - Rede profissional de ensino ofertará mais vagas em escolas de Patos de Minas

Duas escolas de Patos de Minas estão entre as instituições de ensino que irão ofertar novas vagas para o ensino profissionalizante a partir do dia 29 de julho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). O candidato deve fazer sua inscrição na escola estadual onde será ofertado o curso de seu interesse. Podem participar da seleção estudantes ou membros da comunidade escolar.

Em Patos de Minas as vagas serão para a Escola Estadual Elza Carneiro Franco (Polivalente) com uma turma do curso de Marketing. A segunda instituição que também disponibilizará vagas é a Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz, para o curso de Agropecuária. Ao todo, 106 escolas estaduais vão ofertar as vagas, distribuídas em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Podem participar estudantes que estão matriculados a partir do 1° ano do ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual ou, ainda, estudantes que concluíram essa modalidade de ensino ou equivalente.

De acordo com a SEE, cada escola poderá organizar seu cronograma de inscrição. Quando o número de candidatos for superior às vagas oferecidas para o curso técnico, a escola vai realizar sorteio público.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG