Superintendência de Ensino confirma possibilidade de desativação de escola em Pindaíbas

A previsão é de que a partir de 2020 os alunos passem a estudar em uma escola no Distrito do Areado

por Odair Cardoso
29/05/2019 - 16h30

Patos Já - Superintendência de Ensino confirma possibilidade de desativação de escola em Pindaíbas

O estudantes da Escola Estadual Professor Manoel Lopes da comunidade de Pindaíbas em Patos de Minas devem ser remanejados para a Escola Estadual Arlindo Porto no Distrito de Areado em 2020. É que devido a contenção de gastos adotada pelo Governo do Estado, a medida pretende promover a integração e fusão das duas escolas. Segundo a Superintendência Regional de Ensino – SRE, a quantidade de alunos é um fator importante na mudança.

De acordo com, Elizabeth Maria do Nascimento, que é diretora de educação da Superintendência Regional de Ensino, esta movimentação ocorre em todo o Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação - SES, seguindo as orientações do Ofício 2. Segundo ela, em Pindaíbas são apenas 28 alunos nos três turnos do ensino médio, situação que foi levado em conta para uma possível integração. Caso ocorra, os funcionários da escola também serão incluídos no remanejamento. 

Além disso a diretora explicou que a integração com a escola do Areado que possui maior quantidade de estudantes matriculados, leva em conta a proximidade. São cerca de 10 minutos de estrada pavimentada. Apenas três estudantes não moram na comunidade de Pindaíbas. Elizabeth informou também que o plano de atendimento está sendo elaborado e será encaminhado para a SES até o dia 7 de junho. A partir daí caberá ao governo de Minas analisar e decidir se continuam ou não as atividade na Escola Professor Manoel Lopes.

Uma comissão foi formada em Pindaíbas e está previsto para esta quinta-feira (30) uma reunião para definir estratégias, propostas e planejamentos que serão apresentados ao Governo, para tentar evitar que o fechamento da escola aconteça.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG