Superintendência de ensino desmente boatos sobre o fechamento da Escola Polivalente

Além dos cursos já ministrados na escola, outros devem ser integrados a grade de ensino

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
17/07/2018 - 12h11

Patos Já - Superintendência de ensino desmente boatos sobre o fechamento da Escola Polivalente

Nessa segunda-feira (16) a diretora de ensino da Superintendência Regional de Ensino, Elizabeth Maria Silva, rebateu as informações falsas que vem sendo compartilhadas na internet, a respeito do fechamento da Escola Elza Maria Franco (Polivalente) em Patos de Minas. Segundo ela, além dos já em andamento, serão ofertados novos cursos.

A diretora de ensino disse que foi surpreendida esta semana ao tomar conhecimento do compartilhamento de um texto em rede social e grupos de mensagens, alertando que a Escola Polivalente seria fechada por falta de recursos e de estudantes. Elizabeth Maria afirma que se trata de uma fake news (noticia falsa), e que a população não corre o risco de perder a instituição de ensino.

Ainda de acordo com a diretora, além da oferta dos cursos como os de administração e marketing,  dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, estão previstas parcerias com o Sebrae, para a implantação de turmas para o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil - NEJ.  Elizabeth Maria lembrou também que entrou em contato com a superintendencia de cursos técnicos para ver quantas turmas deverão ser abertas na Escola Elza Carneiro Franco, despreocupando a população. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG