Diplomação dos eleitos em Patos de Minas será realizada no dia 18 de dezembro com restrições
Devido a pandemia, cada eleito só poderá levar um único convidado
30/11/2020 - 11h00
Os eleitos para o legislativo e executivo dos municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa, serão diplomados no dia 18 de dezembro de 2020 pela Justiça Eleitoral. Desta vez, devido a pandemia do novo coronavírus, a determinação é para que a cerimônia ocorra com algumas restrições.
É por meio da diplomação é que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo Gilson Bontempo, chefe do Cartório Eleitoral, a entrega dos diplomas será presencial, mas cada eleito só poderá levar um único convidado, respeitando as regras sanitárias.
Ainda segundo Bontempo, o evento formal que fecha o período eleitoral, será realizado no dia 18 de dezembro, às 18 horas, no salão do Júri no Unipam. O prazo se justifica, uma vez que os novos prefeitos e vereadores tem até 15 de dezembro para apresentar a prestação de contas e assim assumir os cargos. Já com relação aos suplentes, o chefe do cartório lembra que eles serão diplomados posteriormente com agendamento. As medidas restritivas tem como objetivo evitar aglomerações.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor