Após negar apoio financeiro ao JOJU, Prefeito informa que município promoverá Olimpíadas Estudantis

A intenção do município é realizar as competições para que sirvam como etapa de classificação para o JEMG

por Débora Araújo - foto: Ascom Prefeitura (arquivo)
20/09/2018 - 10h30

Patos Já - Após negar apoio financeiro ao JOJU, Prefeito informa que município promoverá Olimpíadas Estudantis

Após o anúncio de que a Prefeitura Municipal não iria oferecer apoio financeiro para a realização dos Jogos da Juventude (JOJU) em 2018, o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, informou em reunião, na tarde desta quarta-feira (19), que o município promoverá, ainda este ano, as Olimpíadas Estudantis.

De acordo com o chefe do executivo, a previsão é que o evento aconteça no mês de novembro e conte com diversas modalidades como basquete, vôlei, handebol, judô, atletismo e natação.

As competições serão realizadas nos ginásios poliesportivos do município e contarão com a parceria do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) na organização.

Segundo o prefeito, o projeto tem o objetivo de levar economia aos cofres públicos, visto que serão gastos em média R$ 20 mil, sendo um valor abaixo dos R$ 61 mil que seriam investidos no JOJU.

Poderão participar das Olimpíadas Estudantis os alunos das redes estadual e municipal de ensino, além de escolas particulares. Os atletas não pagarão taxa de inscrição e o público poderá assistir aos jogos gratuitamente.

Ainda conforme o prefeito, o intuito do município é realizar as competições para que sirvam como etapa de classificação para os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG)


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG