De virada: URT vence o Tupi por 2 a 1 e escapa do rebaixamento

O Trovão Azul saiu perdendo, mas virou o placar e conseguiu a permanência na elite do Mineiro

por Odair Cardoso
20/03/2019 - 23h00

Patos Já - De virada: URT vence o Tupi por 2 a 1 e escapa do rebaixamento

Com gols de Douglas Maia e Derly, a URT se salvou do rebaixamento na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Depois do susto com o gol do Tupi ainda no primeiro tempo, que foi com um futebol bem ruim, o time patense dominou a etapa final e fez os dois tentos da virada.

O primeiro tempo demonstrou bem a falta das peças titulares que desfalcaram a URT por lesões nas últimas rodadas, com um time sem força para superar o adversário, mesmo dentro de casa. As poucas oportunidades criadas não resultaram em perigos reais para as duas equipes em quase toda a primeira etapa. No entanto, aos 37 minutos o já rebaixado Tupi, conseguiu abrir o placar com Washington, que chutou forte, a bola desviou na zaga e o goleiro Arthur não teve chance de defesa.

O segundo tempo já começa com pressão da URT, que volta modificada. Sai Diogo Orlando para dar lugar ao Derly, e no lugar de Rodney entra Douglas Maia, e isso surte efeito com uma maior imposição de jogo dos donos da casa. Aos 5 minutos Kaio Wilker cruza e Douglas Maia marca o gol de empate para o Trovão Azul, que seguiu forçando para cima do Tupi.

E foi com uma segunda etapa diferente do que se viu nos 45 minutos da primeira etapa, que veio a virada. A jogada sai dos pés do polivalente Douglas Maia que encontra na área o companheiro Derly, e ele cabeceia bonito desempatando a partida para a torcida da URT, que sofreu e vibrou muito.

A partida termina e o empate entre América e Guarani, favorece ao time de Patos de Minas que com a vantagem de uma vitoria a mais, conseguiu se salvar do rebaixamento na última rodada do Mineiro. A primeira fase termina com Tupi e Guarani rebaixados para o Módulo Dois do Estadual.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG