Mamoré confirma acesso ao Módulo II do Mineiro, após desistência do América TO

Em nota, a diretoria do clube patense confirmou a abertura da vaga para o acesso

por Odair Cardoso
05/11/2019 - 16h15

Patos Já - Mamoré confirma acesso ao Módulo II do Mineiro, após desistência do América TO

Em reportagem publicada no mês de outubro aqui no Patos Já, levantamos a possibilidade do surgimento de uma vaga para o Mamoré disputar o Modulo II do Campeonato Mineiro, já que informações davam conta de possíveis desistências de clubes classificados para a competição. A confirmação veio nesta terça-feira (5/11) em comunicado oficial do clube de Patos de Minas.

De acordo com a nota da diretoria do Esporte Clube Mamoré, a Federação Mineira de Futebol (FMF) recebeu a carta de desistência do América TO, que apresentou o documento antes do arbitral realizado hoje em Belo Horizonte. Com isso, por ter tido melhor campanha entre os semifinalistas da Segunda Divisão do Mineiro, o Esmeraldino patense conquista o acesso, juntamente com Betim e Pouso Alegre.

Ainda conforme a nota, o vice-presidente geral, Edson Reis e o diretor Kelson Clemente, foram os representantes do Mamoré na reunião do arbitral que ocorreu na sede da FMF.

Ficou definido que o formato do torneio será com turno único na primeira fase, quando todos se enfrentam. E um quadrangular definirá o campeão da competição. O Módulo II terá início no dia 08 de fevereiro de 2020, com término previsto para 30 de maio.

O regulamento também prevê que está mantido a limitação de idade para atletas sub-24. Sendo assim, cada clube poderá inscrever apenas 7 jogadores acima dos 24 anos. A regra também define que o atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante o campeonato.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG