Pirapora é excluído da 2ª Divisão do Mineiro em decisão da FMF

O clube será penalizado com multa em R$100 mil e suspensão por dois anos de todas as competições oficiais

por Redação Patos Já
13/08/2019 - 17h40

Patos Já - Pirapora é excluído da 2ª Divisão do Mineiro em decisão da FMF

Em decisão publicada nesta terça-feira (13) a Federação Mineira de Futebol publicou exclusão do Pirapora Futebol Clube do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A equipe não regularizou a documentação de jogadores e não registrou a quantidade mínima de atletas no boletim informativo da Confederação Brasileira de Futebol, no prazo estabelecido, que terminou no último dia 9 de agosto.

A equipe de Pirapora jogaria com o Mamoré em partida marcada para o último sábado (10) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, aqui em Patos de Minas, mas não compareceu ao jogo. Segundo a diretoria de competições da FMF, o Pirapora será penalizado com multa em R$100 mil e suspensão por dois anos de todas as competições oficiais. O ofício com a decisão foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva.

Ainda segundo o ofício, para o restante do campeonato, cada jogo na tabela envolvendo o Pirapora será lançado na classificação a vitória do clube adversário por W.O, pelo placar de 3x0. Além disso, não será necessário o comparecimento da equipe adversária, assim como da arbitragem ou qualquer outro profissional aos jogos.

A reportagem do Patos Já entrou em contato com o presidente do Pirapora Futebol Clube, Luiz Pereira, que informou que a equipe está concentrada para o jogo contra o Araguari. Além disso, Luiz Pereira afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, para que o time possa entrar em campo, e para que o clube não sofra com as penalizações impostas pela Federação Mineira de Futebol.

  • Pirapora é excluído da 2ª Divisão do Mineiro em decisão da FMF
  • Pirapora é excluído da 2ª Divisão do Mineiro em decisão da FMF

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG