Por falta de verba, JOJU Mirim pode ser cancelado em 2018

Segundo a APEF, o evento requer um grande investimento e não poderá será realizado sem o apoio da Prefeitura

por Débora Araújo - foto: Ascom Prefeitura (arquivo)
17/09/2018 - 09h40

Patos Já - Por falta de verba, JOJU Mirim pode ser cancelado em 2018

Os Jogos da Juventude (JOJU Mirim), normalmente são realizados no mês de outubro em Patos de Minas e já são tradicionais no calendário esportivo do município.

O evento é organizado pela Associação dos Professores de Educação Física de Patos de Minas (APEF) e conta com milhares de estudantes envolvidos. No entanto, os jogos estão sob o risco de não acontecerem neste ano.

De acordo com o presidente da Associação, Teófilo Jacir de Faria (Tunga), a APEF solicitou apoio à Prefeitura Municipal para a realização do JOJU Mirim 2018, mas foi informada sobre a inviabilidade do auxílio, devido à dificuldade financeira enfrentada pela administração municipal.

Segundo o presidente, o projeto para o JOJU 2018 está pronto desde o ano passado e prevê uma série de investimentos, como segurança, limpeza e principalmente com a arbitragem dos jogos.

Embora o evento já tenha data marcada e as escolas estejam preparando as equipes, Tunga afirma que é inviável a realização dos jogos sem o apoio financeiro da Prefeitura, que alega a falta de repasses por parte do Governo Estadual.

O Prefeito Municipal de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, afirmou que devido à dificuldade financeira do município, a Prefeitura tem priorizado gastos com questões emergenciais como folha de pagamentos, repasses a instituições filantrópicas entre outros.

Em razão da atual situação, o chefe do executivo afirma que despesas como o esporte devem ser cortadas, por isso não será possível repassar recursos municipais para os jogos da juventude deste ano.

Dessa forma, o presidente afirma que caso o apoio realmente não seja possível, os jogos estarão cancelados em 2018. Sobretudo, Tunga afirma que tentará mais uma vez conseguir o auxílio do município, tendo em vista o não cancelamento dos jogos que são tão aguardados pelos estudantes. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG