Precisando pontuar, URT perde por 1 a 0 para o Guarani em Divinópolis

O time de Patos de Minas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso os últimos colocados vençam

por Aiandra Faria
09/03/2019 - 17h58

Patos Já - Precisando pontuar, URT perde por 1 a 0 para o Guarani em Divinópolis

Precisando vencer e subir na classificação nesta reta final do Campeonato Mineiro, a URT não conseguiu vencer o Guarani em Divinópolis neste sábado (9) em partida válida pela 9ª rodada da competição. O Bugre que é adversário direto na briga para deixar a parte inferior da tabela marcou ainda no início do jogo e a equipe patense não conseguiu igualar ou superar o placar.

Nos minutos iniciais do primeiro tempo do jogo, o time de Divinópolis dominou com investidas no ataque pressionando a URT, com jogadas fortes e rápidas. E a tática deu certo, aos 9 minutos, Alemão abriu o marcador com um belo chute e colocou o Bugre na frente. O Trovão Azul não se entregou e passou a se posicionar melhor e buscar o empate.

Destaque para as chances criadas por Rodney, Juninho Potiguar e Rafael Oller, que era dúvida antes da partida mas também levou perigo a meta adversária. Ainda no finalzinho do primeiro tempo, o técnico Ito Roque foi obrigado a substituir Cascata, lesionado, por por Patrick. A desvantagem no placar é muito ruim para o time de Patos de Minas, que precisa pontuar contra o adversário direto na luta pela classificação.

No segundo tempo as duas equipes retomam o jogo intenso e tentam buscar os contra-ataques nos erros do adversário, mas sem grandes chances criadas. Aos 25 minutos Ito Roque faz a segunda mudança. Sai Derli e entra Carrara para tentar mudar a história do jogo. Aos 28 minutos, Djalma Silva por muito pouco não empatou, ao receber uma bola rebatida e chutar forte, mas a jogada acabou parando na zaga do Guarani.

O jogo segue e o placar não muda. Na pressão, Diogo Orlando tentou de fora da área aos 37 minutos, mas Leandro conseguiu defender. Aos 41, outra boa oportunidade. Falta em Jonatham próximo a área, Djalma Silva cobra, e o goleiro dos donos da casa cata firme. Final de jogo e o resultado deixa a URT na décima posição com 7 pontos, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, já que os últimos colocados, Villa Nova e Tupi, ainda vão jogar.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG