Projeto futebol cidadão comemora oito anos em Lagoa Formosa

Para comemorar será realizada a Copa de Futsal Hamilton Augusto de Freitas

por Aiandra Faria
Fonte: Aiandra Faria - Foto: Sargento Martins
21/08/2018 - 19h27

Patos Já - Projeto futebol cidadão comemora oito anos em Lagoa Formosa

O projeto futebol cidadão, criado pela Polícia Militar de Lagoa Formosa, comemora no dia 15 de setembro deste ano, oito anos. A ação tem como objetivo retirar crianças e adolescentes das ruas e afasta-las das drogas através de práticas esportivas. 

O Projeto é social e sem fins lucrativos. Atualmente ele atende de forma gratuita 160 crianças e adolescentes, meninos e meninas, amantes do futsal.  Os responsáveis pelo trabalho são os voluntários Tenente Vanderlei, Sargento Martins, Fernanda Helena, Kiko e Leiliane. Eles fazem questão de divulgar o slogan: "Jovens que praticam esportes não se envolvem com drogas”.

E para comemorar os oito anos, será realizada no próximo mês a Copa de Futsal Social Hamilton Augusto de Freitas (Virgulino). O Senhor Virgulino foi um dos maiores incentivadores do futebol em Lagoa Formosa na década de 90. Ele promovia diversos campeonatos de futebol no antigo campo das Pitas e em outros campos da cidade. “Esta foi a forma que encontramos para homenagear Hamilton que era apaixonado pelo futebol”, afirmou o Sargento Martins. Virgulino faleceu em 2003.

Quem quiser colaborar e conhecer mais sobre o projeto pode entrar em contato com os voluntários através do telefone (34) 99257-9318.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG