URT apresenta Ricardo Severo como novo treinador e anuncia novos jogadores

O treinador comandará a equipe na Série D

por Redação Patos Já
31/03/2022 - 09h00

Patos Já - URT apresenta Ricardo Severo como novo treinador e anuncia novos jogadores

Na manhã desta quinta-feira (31), a União Recreativa dos Trabalhadores apresentou como novo técnico do time Ricardo Severo, de 45 anos, que é curitibano de nascimento, Ricardo Alessandro Severo, tem 45 anos de idade e acumulou passagens pela base de clubes como Corinthians, Santos, Athletico Paranaense, Joinvile, Palmeiras, Ituano e Oeste. Já treinou também o Vilafranquense de Portugal, mas retornou ao Brasil no início da pandemia da Covid-19.

Em 2000, Alessandro ajudou na conquista dos módulos Verde e Branco da Copa João Havelange pelo Jota Malucelli-PR, que equivalia à Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da chance de disputar as oitavas de final, o clube paranaense não tem o título reconhecido pela CBF. O treinador coleciona títulos estaduais e nacionais nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Seu último trabalho foi no Sport, onde chegou a comandar a equipe no Campeonato Brasileiro Série A. No comando do time de base do Leão, o profissional foi semifinalista da Copa do Nordeste de 2020 e esteve à frente do time em duas edições de Campeonato Brasileiro.

Alessandro Severo chega no momento em que a URT foi rebaixada para o módulo II do Campeonato Mineiro, mas missão do novo treinador é comandar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. Quem também chega como reforço é o goleiro Moisés que atuava no Linense, Matheus Marques com passagem pelo Afogados, Tales do São Bernardo e o lateral Alisson que jogou no Joinville.

O trovão azul também preparou mais novidades para esta temporada. A agência esportiva AIR Sports ficará a cargo do futebol profissional do time durante a competição, contrato de parceria para o crescimento, desenvolvimento e potencialização de projetos no clube.

O contrato foi assinado e as atividades já estão sendo iniciadas, com possível chegada dos atletas na próxima semana. A AIR Sports arcará com todas as despesas na Série D, como salário de atletas e encargos sociais. Em contrapartida, o clube ficará com a manutenção e organização do estádio, além da reforma do alojamento para os atletas.

Foi estipulado também, uma porcentagem de venda de atletas caso ocorra alguma negociação durante a vigência do contrato para ambas as partes. Os patrocinadores oficiais da URT continuam apoiando o clube na próxima competição, mantendo os mesmos uniformes utilizados no Campeonato Mineiro. Essa parceria tem o acordo de 1 ano, de março de 2022 à março de 2023, podendo ser renovado.

Para a competição nacional, a CBF comunicou o aumento de 8,5 milhões de reais no orçamento da Série D para a temporada 2022. A quantia será dividida em repasses aos times participantes - cada um receberá R$120 mil - e na premiação para as quatro equipes que ascenderem à Série C. No total, a CBF investirá cerca de 60 milhões de reais na organização, garantindo transporte, hospedagem, alimentação, custos de arbitragem e dopagem, entre outros gastos para a realização das partidas.  

Anderson esteve em Patos de Minas e já iniciou as conversas para a montagem do elenco. O objetivo é montar um bom time para ficar entre os quatro melhores da Série D, conquistando o acesso para a Série C, já pensando também no Módulo II de 2023. A maioria dos jogadores estão ainda em competição, por isso, no momento não é possível revelar os nomes, mas alguns deles estão disputando o Campeonato Paulista A2 e A3.

A diretoria, juntamente com o conselho do clube, aprovou a parceria e finalizou os acertos com atletas e comissão técnica do campeonato mineiro. Momento agora é de reconstrução e foco na administração da União Recreativa dos Trabalhadores.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG