URT é eliminada da Copa do Brasil pelo Vila Nova em cobranças de pênaltis

A partida terminou em 2 a 2 e após oito cobranças de penalidades para cada equipe, os goianos levaram a melhor

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso - foto: Daniel Lima.
28/02/2019 - 00h20

Patos Já - URT é eliminada da Copa do Brasil pelo Vila Nova em cobranças de pênaltis

A URT foi eliminada pelo Vila Nova de Goiás na noite desta quarta-feira (28) no Zama Maciel. O time de Patos de Minas teve boa atuação e mesmo saindo atrás, conseguiu igualar por duas vezes  placar do jogo. A derrota ocorreu nas cobranças alternadas de pênaltis, apesar de duas boas defesas do goleiro Arthur, que saiu do banco para substituir Marcão.

O primeiro tempo do jogo foi marcado nos primeiros minutos pelo jogo aberto das duas equipes, o que deu bastante movimentação e oportunidades aos ataques, inclusive com uma bola no travessão, cruzada por Rodney, quase surpreendendo o goleiro Rafael Santos. Mas foram os visitantes que saíram na frente. Aos 21 minutos de partida, Michel Douglas aproveita a bola cruzada por Gastón e na pequena área, mandou para as redes fazendo Vila Nova 1 a 0. A primeira etapa terminou com desvantagem para a URT.

E o segundo tempo começa com o Trovão Azul pressionando. Destaque para Djalma, que passou a dominar o setor esquerdo do campo. E deu certo. Aos 10 minutos veio o empate. Juninho Potiguar, posicionado dentro da área recebe bola de Rafael Oller, bate com firmeza e deixa tudo igual no Zama Maciel. O jogo segue com a URT controlando a posse de bola e tentando encontrar espaços.

Mas aos 38 minutos, o experiente Danilo, aproveita o erro de recuo de bola e desempata colocando o Vila na frente. Dois minutos depois, Marcão é substituído por Arthur. Aos 42 do segundo tempo, Cascata empata a partida em cobrança de falta. Com o resultado a decisão foi para os pênaltis. O time de Patos de Minas chegou a ter boa vantagem, com Arthur defendendo duas penalidades. Mas nas cobranças alternadas, recheadas de muita emoção, na oitava batida, Derly, teve o chute defendido por Rafael Santos, e a URT foi eliminada da Copa do Brasil.

Agora as atenções se voltam para o Campeonato Mineiro. Faltando quatro jogos, o clube patense ocupa a nona posição na tabela de classificação com 6 pontos. Na próxima segunda-feira às 19h em casa, o adversário será o Boa Esporte em uma partida que foi adiada na quinta rodada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG