URT estreia com derrota para o Patrocinense no Campeonato Mineiro

O time de Patos de Minas foi derrotado por 2 a 1, em partida disputada fora de casa

por Isis Corrêa
Fonte: Odair Cardoso - foto: Isis Correa.
20/01/2019 - 20h50

Patos Já - URT estreia com derrota para o Patrocinense no Campeonato Mineiro

No primeiro jogo do Campeonato Mineiro 2019, placar negativo para a URT, que foi até Patrocínio para enfrentar o Clube Atlético Patrocinense. A equipe de Patos de Minas foi derrotada por 2 a 1, com o desempate para os donos da casa saindo no finalzinho da segunda etapa da partida.

No futebol alguns jargões costumam se confirmar. Entre eles aquele que fala da lei do ex. É que curiosamente os gols marcados pelo CAP, foram anotados por ex-jogadores da URT. O primeiro em meio a pressão inicial com Felipe Alves aos seis minutos do primeiro tempo, invadindo a área do goleiro Arthur e tocando a bola para dentro da meta. Atrás do placar, o Trovão Azul tentou reagir, inclusive com a entrada de Kaio Wilker, no lugar de Cascata, mas a etapa inicial terminou com placar melhor para os anfitriões.

No segundo tempo, os comandados por Sidney Moraes, voltaram melhor tentando reverter a situação. A pressão com algumas oportunidades criadas somente teve resultado efetivo aos vinte minutos, com o zagueiro Gladstone, aproveitando a rebatida para marcar o gol de empate. Destaque para a participação de Kaio Wilker, na segunda etapa, dando uma cara mais ofensiva ao Pato.

Mas a reação do Patrocinense, mesmo com o jogo mais envolvente do time patense, mudou o placar final da partida. Aos 42 minutos da etapa complementar, foi a vez do segundo ex-jogador da URT marcar. Diego Borges, recebeu o cruzamento e marcou para os donos da casa, que venceram por 2 a 1.

A primeira rodada termina com o Trovão Azul na nona colocação da tabela de classificação. Na quarta-feira (23), recebe a Caldense, no Estádio Zama Maciel, às 19h.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG