URT pode ser punida pela FMF por uso de fumaça colorida no Estadio Zama Maciel

A diretoria afirma que a orientação técnica indicou que o uso dos bastões não previa riscos para o torcedor

25/01/2019 - 19h40

Patos Já - URT pode ser punida pela FMF por uso de fumaça colorida no Estadio Zama Maciel

A URT corre o risco de ser punida pela Federação Mineira de Futebol - FMF, por ter autorizado a utilização de bastões de fumaça durante o jogo de quarta-feira (23) contra a Caldense no Estádio Zama Maciel, a beira do gramado. A diretoria do clube diz que seguiu orientação técnica da PM e Bombeiros.

Na manhã desta sexta-feira (25) representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e da torcida organizada, participaram de uma reunião na sala de imprensa do clube, para discutir o esquema de segurança que será implementado na partida do próximo domingo, e também para avaliar a notificação da FMF, que pode punir a URT.

Segundo a diretoria, em uma reunião anterior a partida, ocorrida no meio da semana com os órgãos de segurança, ficou definido que os bastões de fumaça seriam acionados a beira do gramado. No entanto, o árbitro Cleisson Veloso, registrou na súmula do jogo, o uso do  produto pirotécnico, o que resultou na notificação.

Após a reunião os representantes da PM e Bombeiros, disseram que apesar da notificação que pode punir a URT, os produtos utilizados não oferecem riscos para o torcedor, da forma como foram utilizados. O vice-presidente financeiro do clube, Rubens de Deus, disse que a diretoria prepara defesa, para evitar possíveis perda de mando de campo ou multa, levando em conta que a orientação técnica entendeu que aquele seria o melhor local, na lateral do campo, para acionar os bastões de fumaça.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG