URT vence a primeira no Campeonato Mineiro e deixa zona de rebaixamento

O time de Patos de Minas jogou o segundo tempo com um jogador a menos e segurou a pressão dos visitantes

por Isis Corrêa
Fonte: Odair Cardoso - foto: Isis Correa.
18/02/2019 - 21h50

Patos Já - URT vence a primeira no Campeonato Mineiro e deixa zona de rebaixamento

Foram dois tempos de jogo bem diferentes. Na primeira etapa, o Trovão Azul dominou e obteve a vantagem no placar, enquanto que nos 45 minutos finais, com um jogador a menos, a URT sofreu com a pressão adversária, mas com muita determinação conseguiu segurar o ataque Tupynabás e vencer a primeira no Estadual.

Com moral em alta após a vitória e classificação na Copa do Brasil, o time patense recebeu no Estádio Zama Maciel, pelo Mineiro, o sétimo colocado da competição. E só deu URT no primeiro tempo, com boas investidas do ataque, defesa bem postada e um meio de campo seguro, ditando o ritmo de jogo. Aos 9 minutos, cobrança de escanteio de Djalma e a bola sobra para Ewerton, que não perdeu a viagem e marcou abrindo o placar para os donos da casa.

Dai em diante domínio total do Trovão, que poderia até ter ampliado a vantagem em várias oportunidades. Mas no finalzinho, problema para a comissão técnica. Diogo Orlando fez falta e foi expulso aos 46 minutos, depois do segundo cartão amarelo. E terminou assim o primeiro tempo, em 1 a 0 para a URT. Festa para os torcedores que mesmo com chuva, compareceram em bom número.

No segundo tempo como era de se esperar, a pressão foi enorme, uma vez que o Trovão jogava com um a menos. O time de Juiz de Fora acelerou aproveitando os espaços e passou a atacar mais fortemente, com direito a bola na trave e outros lances perigosos para a meta do goleiro Marcão. Apos os 30 minutos mesmo sentindo a falta de uma das peças, a URT ameaçou mais os visitantes, e conseguiu superar as dificuldades para manter o placar.

Com o resultado, o time de Patos de Minas deixou a incomoda ultima colocação e com 5 pontos subiu para a nona posição, deixando para trás Vila Nova, Guarani e Tupi. Na próxima rodada, a URT recebe o Cruzeiro para partida às 19h.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG