27 candidatos disputarão a eleição para o Conselho Tutelar em Patos de Minas.

A escolha será feita através de voto popular

por Redação Patos Já
05/09/2019 - 09h50

Patos Já - 27 candidatos disputarão a eleição para o Conselho Tutelar em Patos de Minas.

Os eleitores patenses tem um compromisso importante no dia 06 de outubro. É nesta data que acontecerá a escolha dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020-2023. O mandato será de quatro anos, sendo permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.

Nesta votação, 27 pessoas estão aptas a participarem da eleição. Antes de serem anunciadas como candidatas elas passaram por uma prova de aferição de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e uma avaliação psicológica.

No pleito, os candidatos concorrerão a 5 vagas de conselheiros tutelares e 5 suplentes mas os eleitores só poderão escolher apenas um nome. Os mais votados serão eleitos. A votação acontece no dia 06 de outubro das 09h às 15h na Escola Marcolino de Barros. Todos os eleitores de Patos de Minas podem votar, desde que apresentem no no local um documento com foto e o título de eleitor.

O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelo direitos da criança e do adolescente. Ele foi criado conjuntamente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. É um órgão permanente, ou seja, uma vez criado não pode ser extinto, e possui autonomia funcional, não sendo subordinado a qualquer outro órgão estatal.

  • 27 candidatos disputarão a eleição para o Conselho Tutelar em Patos de Minas.

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG