Aglomeração: festa com 300 pessoas é encerrada por fiscalização em Patos de Minas

A flexibilização da onda verde do plano Minas Consciente, prevê que apenas eventos de pequeno porte sejam realizados

por Redação Patos Já
26/10/2020 - 07h40

Patos Já - Aglomeração: festa com 300 pessoas é encerrada por fiscalização em Patos de Minas

Mesmo com os números de casos de Covid-19 se mantendo em alta em Patos de Minas, e mais de 70 óbitos provocados pela doença, muita gente ignora os riscos e continua promovendo aglomerações. Desta vez o flagrante aconteceu em um estabelecimento no bairro Alto Limoeiro.

De acordo com publicação da prefeitura, nesse domingo (25), por volta das 19h30, uma festa com 300 pessoas foi encerrada pela fiscalização da vigilância sanitária, com apoio da Polícia Militar. O evento, com show, ocorria em um bar localizado na Avenida Marabá, na rotatória que interliga os bairros Jardim Esperança e Alto Limoeiro.

Os fiscais constataram o descumprimento de diversas regras estabelecidas para combater o novo coronavírus neste tipo de ambiente, resultando na notificação do proprietário do bar. O local foi esvaziado em cerca de dez minutos após o início da ação.

Ainda de acordo com a prefeitura, “com a onda verde, alguns eventos foram liberados, mas as permissões não abrangem festas promocionais (danceteria, boate e forró). A autorização é somente para eventos sociais e corporativos de pequeno porte, com no máximo 30% da capacidade de público. Entram na lista, por exemplo, casamentos e aniversários”, explicou em nota.

A prefeitura divulgou no último sábado, o protocolo que orienta sobre a realização desses eventos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG