Além do preço, consumidores devem observar qualidade do arroz e não levar para casa grãos com larvas e caruncho

O flagrante foi feito em um supermercado de Patos de Minas

por Redação Patos Já
03/11/2020 - 19h00

Patos Já - Além do preço, consumidores devem observar qualidade do arroz e não levar para casa grãos com larvas e caruncho

Além do preço, o consumidor patense deve ficar de olho também na qualidade do arroz, pra não levar o produto juntamente com larvas e caruncho para casa. Nesta terça-feira (3/11), nossa reportagem se deparou com pacotes do grão, contendo estes componentes tão indesejáveis.

O flagrante foi registrado em pacotes das marcas. Patos Sul e Vasconcelos, mas não conseguimos falar com os representantes para saber o que teria ocorrido. O Código de Defesa do consumidor prevê que nestes casos o comprador tem direito à troca ou devolução do valor pago pela mercadoria. A lei ainda diz que o fornecedor tem a obrigação de evitar que a saúde ou segurança do consumidor sejam colocadas em risco.

Nossa reportagem apurou que na maioria das ocorrências, o aparecimento destes insetos está relacionado ao acondicionamento do produto em um ambiente que apresente umidade. Além disso, os grãos podem ter sido contaminados ainda na lavoura, o que provoca então o surgimento futuro das larvas no arroz já empacotado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG