Alerta de erro: consumidor recebe conta de energia elétrica que não bate com leitura de medidor

Não houve consumo de energia na residência que está desabitada

por Odair Cardoso
14/04/2020 - 11h45

Patos Já - Alerta de erro: consumidor recebe conta de energia elétrica que não bate com leitura de medidor

Uma situação que acende o alerta para um possível erro de leitura da Cemig. Em Patos de Minas, uma residência no bairro Gramado, que está desabitada, recebeu a fatura de energia elétrica apresentando um consumo que não bate com o que está registrado no medidor do padrão.

A diferença entre o que consta no medidor e o consumo registrado na conta do mês de março, chamou a atenção do proprietário da casa, já que ninguém está morando local há alguns meses. As fotos que exemplificam a situação, foram enviadas a nossa redação nesta terça-feira (14). Enquanto o relógio do padrão que está desligado mostra: 32241 kwh, a descrição na tarifa impressa pela Cemig é de: 32370 kwh.

O caso serve de alerta ao consumidor, que precisa sempre conferir os gastos e comparar junto ao medidor, com a conta em mãos, para evitar prejuízos e pedir possíveis ressarcimentos, caso este tipo de erro do leiturista tenha ocorrido.

Nós entramos em contato com a Cemig para falar sobre o assunto. Entre as explicações do que teria ocorrido, a assessoria de comunicação informou que no período de 23 a 27 de março, o valor cobrado pela companhia pode ter levado em consideração a média dos últimos 12 meses, ainda que não tenha consumo de energia no local. A orientação é para que o consumidor entre em contato por meio do canal de atendimento, 116.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG