Alta em casos de Covid-19 não reverte baixo índice de isolamento social em Patos de Minas

O número de pacientes com idades entre 18 e 45 anos, internados em UTI?s, saltou de 13,1% para 38,5%, aponta pesquisa.

por Caio Machado
20/05/2021 - 11h43

Patos Já - Alta em casos de Covid-19 não reverte baixo índice de isolamento social em Patos de Minas

Mesmo com o salto de quase 40% do contágio da Covid-19 entre as pessoas mais jovens, o baixo índice de isolamento ainda é uma realidade preocupante no município de Patos de Minas.

Uma pesquisa da Datafolha aponta que três em cada dez brasileiros adultos estão totalmente isolados, ou saem de casa somente quando é inevitável. Entretanto, demonstra também a baixa adesão do isolamento de jovens.

De acordo com levantamentos feitos pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, o número de pacientes com idades entre 18 e 45 anos, internados em UTI’s, saltou de 13,1% para 38,5%.

O infectologista Francisco de Assis afirma que a falsa impressão de que a situação melhorou faz com que as pessoas naturalmente relaxem com os cuidados preventivos da pandemia.

Nas ruas de Patos de Minas, é possível avisar pessoas sem máscaras, porém a preocupação ainda é presente. “Como a vacina já saiu, o pessoal perdeu a preocupação e acha que já pode voltar ao normal”, disse uma transeunte.

“Quem transita com o vírus são as pessoas, não é o vírus que fica pulando de uma pessoa pra outra. Quanto maior a circulação, maior a possibilidade de contágio”, alertou o infectologista.

Francisco de Assis reforça a importância da higienização constante das mãos e principalmente do uso da máscara, que ainda é obrigatório no combate à transmissão do novo coronavírus.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG