Ano começa com velhos problemas nas ruas de Patos de Minas

Moradores ainda aguardam por solução para buracos que tomam conta de muitas vias

por Odair Cardoso
02/01/2020 - 10h30

Patos Já - Ano começa com velhos problemas nas ruas de Patos de Minas

O problema se repete à cada chuva mais forte, impactado pelas enxurradas que levam as pavimentações e deixam um rastro de estragos. Situações que demoram a ser resolvidas pela prefeitura, provocando transtornos para moradores e comerciantes. Um exemplo disso é o caso de parte da pavimentação da rua que cerca a Praça Monsenhor Manuel Fleuri Curado no bairro Vila Garcia.

Mais conhecida popularmente como Praça do Campo do Vila, o local que abriga aos finais de semana uma feira livre, sofre há cerca de 30 dias com a via esburacada, e a situação só vai piorando, devido as chuvas e a falta de ações públicas para sanar os danos. A demora para recompor o piso, deixa a canalização de água descoberta, causando risco de rompimentos.

No local, para evitar mais prejuízos, enquanto espera pelas medidas da administração municipal, um comerciante que trabalha com a manutenção de veículos, vem utilizando tábuas para facilitar o acesso de clientes e funcionários ao estabelecimento. Ele reclamou que nos último 8 anos a situação tem se repetido.

Em contato com o secretário municipal de obras, Mauro Lima, ele informou à nossa reportagem que já foi determinada a recuperação do pavimento para esta semana, caso o tempo fique firme sem chuvas. O secretário afirmou ainda que devem ser utilizados briquetes de tamanho maior, para evitar que a água da chuva volte a arrastar o piso.

Patos Já - Ano começa com velhos problemas nas ruas de Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG