Após alta no valor do etanol, gasolina beira R$6 em postos de Patos de Minas

Os motoristas devem buscar alternativas ou preparar os bolsos para a alta prevista para os próximos dias.

por Caio Machado
19/05/2021 - 09h38

Patos Já - Após alta no valor do etanol, gasolina beira R$6 em postos de Patos de Minas

O preço do etanol e da gasolina seguem em alta em Patos de Minas e o motivo disto é a quebra da safra de cana-de-açúcar por causa da estiagem. O impacto será sentido diretamente no bolso dos consumidores patenses.

Num percurso rápido por alguns postos da cidade, nota-se que no primeiro a gasolina está a 5,99; o etanol a 4,69 e o diesel a 4,69. No próximo, a gasolina está sendo vendida a 5,99; o etanol a 4,58 e o diesel a 4,78.

No terceiro estabelecimento, a gasolina custa 5,94; o etanol a 4,48 e o diesel a 4,57. Houve um aumento no preço do diesel devido a cobrança de imposto que estava isenta pelo Governo Federal e que foi retomada.

Em ocasiões anteriores, o normal seria que ocorresse a queda no valor do etanol, devido ao período de safra. No entanto, o que houve este ano foi uma situação inversa.

“Como o preço do açúcar está muito bom no mercado internacional, as usinas estão preferindo exportar do que produzir etanol, resultando numa alta de cerca de 40 centavos por litro no valor do etanol”, explica Fernando Queiroz.

Ele é gerente de um posto de combustíveis no centro de Patos de Minas e explica que o aumento do preço do etanol impacta diretamente no valor da gasolina, já que 27% da fórmula do combustível é composta por etanol anidro.

Os motoristas devem buscar alternativas ou preparar os bolsos para a alta prevista para os próximos dias. “Estamos com dificuldade de comprar etanol, então a tendência é que o valor só aumente”, conclui Queiroz.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG