Após demora e promessas, obras na Ponte do Curraleiro são finalizadas

Ponte caiu há quase dois anos após fortes chuvas

por Aiandra Faria
28/09/2021 - 14h00

Patos Já - Após demora e promessas, obras na Ponte do Curraleiro são finalizadas

Após muita demora e promessas, finalmente a obra da ponte do Curraleiro foi concluída e o tráfego liberado.

Desde dezembro de 2019, moradores de Curraleiro, motorista e estudantes sofriam com a falta da ponte, que foi levada por uma enxurrada após forte chuva. Um morador do outro lado de onde existia a ponte ficou totalmente isolado e precisou construir uma pinguela para ter acesso à comunidade e escoar a sua produção de queijos, sem dar uma longa volta. José Adalto Freitas, que é produtor de leite, fez diversas reclamações à NTV e Patos Já.

A nossa reportagem esteve no local várias vezes, sempre recebendo a reclamação de moradores que se mostravam indignados com a situação e diziam se sentirem abandonados pela administração municipal, como a Dona Maria Helena Gomes, que é produtora rural.

Após tanta espera por uma solução definitiva, no dia 17 de junho deste ano a prefeitura informou que havia começado a obra e que a ponte ficaria pronta em até 60 dias. Mas, o prazo prometido não foi cumprido.

Após três meses e 10 dias do início das obras, e um ano e nove meses desde que a ponte caiu, a administração municipal divulgou na tarde dessa segunda-feira (27) que a Ponte do Curraleiro está liberada para o tráfego após revitalizada.

A prefeitura informou ainda que o município tem trabalhado para atender aos anseios das comunidades e melhorar a qualidade de vida no campo. Um dos procedimentos para isso é a adesão à ata da Amapar para, de forma emergencial, recuperar os trechos mais críticos das estradas rurais. Outra medida também nesse sentido é a abertura de processo licitatório para terceirização das obras nas estradas rurais a partir de 2022, ação que está em andamento.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG