Após morte suspeita de coronavírus filho publica carta sobre pai

"Enterrei meu pai. Sem velório, sem família e sem amigos. Eu, meu pai, um coveiro e duas pessoas da funerária".

por Redação Patos Já
29/03/2020 - 18h30

Patos Já - Após morte suspeita de coronavírus filho publica carta sobre pai

Na noite desse sábado (28) a morte suspeita de um idoso de 79 anos por Covid- 19, e a internação de outras duas familiares, também por suspeita de estarem contaminadas pelo novo coronavírus, pegou muitas pessoas de surpresa.

Boatos e até fake news foram criadas diante do fato. Neste domingo, Paulo Alves Pinheiro que era filho do homem publicou uma carta em mídias digitais. Entre os dizeres, Paulo destacou a história de vida do pai. Disse ainda que o familiar era diabético, cardíaco, com uma coronária obstruída, com fibrose pulmonar; e que no dia 23 deste mês pegou dengue e pneumonia. Já no dia 28, pela manhã o quadro agravou-se a situação respiratória, desta forma o senhor foi levado de volta para o hospital, mas às 16h50, desse sábado (28), ele faleceu.

O filho ressaltou em sua carta o que os médicos do hospital que atendeu o caso disseram em coletiva de impressa neste domingo (29), que a morte é suspeita de infecção viral, possivelmente de Covid- 19. A possibilidade se dá, pois ainda não saiu a confirmação do teste realizado para detecção do vírus.

Na carta, Paulo desabafou: “Enterrei meu pai. Sem velório, sem família e sem amigos. Eu, meu pai, um coveiro e duas pessoas da funerária”. O momento fúnebre seguiu recomendações do hospital e funerária, isto porque a suspeita da morte é coronavírus.

Sobre sua mãe e irmã que também estão internadas, Paulo afirmou que elas estão internadas com pneumonia e sob cuidados de médicos. No final do comunicado, Paulo pediu para que as pessoas se cuidem e evitem contatos para não haver proliferação de nenhuma doença, ainda mais neste momento de pandemia.

João Alves Paulino, segundo informações do hospital particular em que ele estava internado, tinha histórico de outras doenças e recentemente teve dengue e deu entrada na unidade hospitalar com problemas respiratórios graves. Diante deste problema se levantou a hipótese de que o idoso estaria com Covid- 19. Ele chegou a ser internado e isolado em uma CTI, mas faleceu na tarde desse sábado (28).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG