Aspaa promove bazar para custear cuidados e tratamentos de animais

Em uma década de serviços prestados também em prol da saúde pública, já passaram pela Aspaa cerca de 30 mil animais

por Odair Cardoso
13/04/2019 - 17h10

Patos Já - Aspaa promove bazar para custear cuidados e tratamentos de animais

Calçados, blusas, calças e uma grande quantidade de outras peças, tudo a preço bem em conta. A Associação de Proteção Animal e Ambiental – Aspaa, realizou na manhã deste sábado (13) mais um bazar para ajudar nos trabalhos de acolhimento. Todos os meses os voluntários promovem a comercialização dos itens que são doados pela comunidade.

Muita gente foi até o local das vendas na praça da Avenida Getúlio Vargas em frente a Escola Normal, e aproveitou para fazer uma boa ação ajudando os animais, mas claro também para levar vestimentas, utensílios e calçados, pagando bem menos. Segundo os voluntários, é com o apoio da comunidade nas doações que a Aspaa segue mantendo o amparo, acolhimento e cuidados aos animais de rua.

Segundo Bethânia Nunes, há mais de 10 anos o bazar é realizado e sempre após a vendagem é feita uma nova triagem quando se separa parte dos materiais, que são destinado para pessoas carentes. A voluntária disse ainda que hoje esta é a única fonte de renda, que mensalmente ajuda nos gastos com alimentação e medicamentos.

Ainda de acordo com Bethânia, em uma década de serviços prestados também em prol da saúde pública, já passaram pela Aspaa de 20 a 30 mil animais. Para ela, hoje ainda existem milhares de animais nas ruas, mas que eles não estão doentes, principalmente pelo trabalho feito pela associação nas ações de cura e de castração.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG