Auditório do Memorial do Milho sediará palestra direcionada aos pecuaristas patenses

O evento é gratuito e terá início às 19h desta terça-feira

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo
19/02/2019 - 07h30

Patos Já - Auditório do Memorial do Milho sediará palestra direcionada aos pecuaristas patenses

Será realizada em Patos de Minas nesta terça-feira (19), à partir das 19h, uma palestra para produtores rurais intitulada “Silo Fardo: Uma Solução que Contribui na Nutrição Animal para a Produção de Carne e Leite”. O evento será realizado no Auditório do Memorial do Milho no Parque de Exposições, localizado na Rua Major Gote, nº 1158, bairro Alto Caiçaras.

Os objetivos da palestra são abordar a produção de silagem de pré-secado em fardos e seus benefícios na alimentação de rebanhos, as perspectivas de mercado para a pecuária leiteira e a importância da tecnologia para o aumento de produtividade.

O professor João Ricardo Alves Pereira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), irá explanar sobre o mercado de feno no Brasil e a demanda por alimentos de melhor qualidade. João Ricardo explicará também sobre a venda de volumosos como oportunidade de negócio, a produção de silagem pré-secada em fardos, o monitoramento da qualidade da silagem, a importância da conservação e os riscos à saúde humana e animal, além de dicas práticas para a produção.

De acordo com a Secretária de Agricultura, Ludimila Amanda Moreira, a palestra é a oportunidade para que os pecuaristas patenses aprendam sobre a atual conjuntura do mercado leiteiro, bovino e de insumos. “Buscamos levar aos pecuaristas informações valiosas, que possam contribuir com oportunidades de negócios, melhora na produção, na qualidade e conservação de insumos, diminuindo os riscos à saúde humana e animal”, ressaltou.

A palestra é gratuita e os interessados poderão se inscrever pelos telefones (34) 3822-9103 / 3822-9699, ou na sede da Semaid, localizada na Avenida Maria Clara da Fonseca, 1080, bairro Planalto. As inscrições também poderão ser feitas pelo Whatsapp (11) 97136-3812.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG