Bares desrespeitam medidas contra a Covid-19 em Patos de Minas e tem atividades encerradas por fiscalização

Um dos estabelecimentos foi multado em 100 UFPMs e ficará fechado por 15 dias

por Redação Patos Já
23/01/2021 - 11h00

Patos Já - Bares desrespeitam medidas contra a Covid-19 em Patos de Minas e tem atividades encerradas por fiscalizaçãoFoto divulgada pela prefeitura de Patos de Minas.

Na noite dessa sexta-feira (22), mais dois bares em Patos de Minas precisaram ter as atividades encerradas por fiscais da prefeitura, devido ao descumprimento das medidas necessárias para evitar o contágio do novo coronavírus. Foram verificadas situações de aglomeração de clientes em ambos os locais.

Com apoio da Polícia Militar, pelo menos sete comércios foram foram especionados. O dono de um dos estabelecimentos, que fica na Avenida Marabá, foi multado em 100 UFPMs e ficará interditado por 15 dias, uma vez que é reincidente.

Em nota a assessoria da prefeitura informou que no início da semana, o prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira e membros do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus se reuniram com proprietários de estabelecimentos do setor, aqueles que já vinham sendo notificados, quando foi reforçada a necessidade de colaboração no cumprimento das medidas preventivas.

Ainda de acordo com a publicação, nós últimos dias, Patos de Minas tem apresentado ocupação de leitos Covid-19 acima de 60%, tanto clínicos quanto UTIs. O número de casos confirmados superou cinco mil, cenário que preocupa as autoridades em saúde e exige cuidado e consciência redobrados da população.

A força-tarefa de fiscalização seguirá os trabalhos neste sábado (23). Ontem, o grupo de trabalho contou com cinco fiscais, além da coordenadora da Vigilância Sanitária e a diretora da Vigilância em Saúde.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG