Capivaras voltam aparecer e são capturadas no Centro de Patos de Minas

As capivaras foram encaminhadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas

por Matheus Borges
07/10/2021 - 06h40

Patos Já - Capivaras voltam aparecer e são capturadas no Centro de Patos de Minas

Três capivaras foram capturadas em Patos de Minas após horas de trabalho do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente, nesta terça-feira (06).

Uma madrugada atípica para os cidadãos de Patos de Minas e principalmente para os bombeiros que tiveram que trabalhar por horas na captura de um grupo de capivaras que foram flagradas no centro da cidade.

Após a captura dos animais pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente, as capivaras foram encaminhadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas. Devido ao aumento da temperatura e à constante incidência de queimadas, os animais que não costumam frequentar perímetros urbanos, deixaram o habitat natural ao redor de lagos e ribeirões, para buscar por fontes de água na cidade.

A capivara é um mamífero roedor que pode chegar a medir até 1,20m de comprimento e pesar 90kg. Mas apesar do tamanho, é um animal herbívoro indiferente à presença humana, dificilmente oferecendo algum risco para pessoas, exceto quando se trata de uma mãe-capivara tentando proteger os filhotes. Elas podem invadir casas, mas quando estão em perímetro urbano, provavelmente estarão buscando por fontes de água, como as que foram capturadas em Patos de Minas, que estavam nas proximidades do Córrego do Monjolo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG