Casa das Meninas realiza almoço beneficente para arrecadar fundos

Os alimentos podiam ser retirados por duas entradas de drive-thru, além de contar também com a entrega de quatro motoboys.

por Caio Machado
17/05/2021 - 09h13

Patos Já - Casa das Meninas realiza almoço beneficente para arrecadar fundos

A segunda edição do Drive Thru da Casa das Meninas foi realizada neste último domingo (16). O almoço beneficente que serviu feijoada e estrogonofe de frango visava custear parte das despesas do local.

A estimativa é a de que 2000 marmitas foram vendidas pelo valor de R$15 cada. Os alimentos podiam ser retirados por duas entradas de drive-thru, além de contar também com a entrega de quatro motoboys.

Irmã Valdete, presidente da Casa das Meninas, explica que com a pandemia as visitas ao local cessaram e fez com que muitas pessoas deixassem de ajudar o local, dificultando a situação financeira do mesmo.

Para a voluntária Andreia, que conhece o trabalho das irmãs há bastante tempo, colaborar com a causa é um ato de solidariedade “Faz bem ajudar, sempre que elas precisarem estarei à disposição”, disse.

A administradora Juliete Amorim esclarece que a instituição possui hoje uma despesa mensal em torno de 115 mil reais por mês, entre folhas de pagamento dos profissionais, encargos trabalhistas e despesas de manutenção.

“Temos uma subvenção firmada com a prefeitura repassada todo início de mês, no valor de R$33.354,00, além das aposentadorias das idosas, em torno de 21 mil reais, porém o restante é todo oriundo de doações”, explicou Juliete.

Ela salienta que o povo de Patos de Minas é muito acolhedor e que as doações são feitas por meio de um telemarketing próprio e com isso conseguem fechar o mês e continuar trabalhando.

Débora, coordenadora de telemarketing da Casa das Meninas, explica que a casa também recebe doações via PIX ou pelo setor de doações em que as pessoas levam pessoalmente.

“Qualquer tipo de doação é bem-vinda, costumamos receber roupas, alimentos, suplementos alimentares para idosas, fraldas geriátricas, etc.”, comentou a coordenadora.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG