Caso suspeito de coronavírus em Patos de Minas é descartado

A suspeita seria de uma mulher que teria vindo de Portugal

por Ludmilla Bahia
08/03/2020 - 17h50

Patos Já - Caso suspeito de coronavírus em Patos de Minas é descartado

Patos de Minas registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus. Uma mulher de 45 anos apresentou sintomas ao chegar de Portugal em fevereiro. Ao desembarcar no Brasil ela teve uma gripe acompanhada de febre. As autoridades de saúde foram notificadas e a vigilância epidemiológica de Patos de Minas seguiu as orientações do Ministério da Saúde. Material foi coletado e o caso levado à investigação da Pasta.

Como no período que ela esteve em Portugal não havia suspeita do COVID-19 naquele país o caso foi descartado. A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas segue monitorando outras pessoas que estiveram fora do país, mas nem um outro caso foi detectado até o momento.

De acordo com boletim do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, da Secretaria de Estado de Minas, divulgado nessa sexta-feira (6), foram notificados 123 casos, 17 foram descartados. Na região do Alto Paranaíba, em São Gotardo, há outro caso em investigação. Minas Gerais é o único Estado da região Sudeste que ainda não confirmou nenhum caso.

  • Caso suspeito de coronavírus em Patos de Minas é descartado
  • Caso suspeito de coronavírus em Patos de Minas é descartado
  • Caso suspeito de coronavírus em Patos de Minas é descartado

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG