Catedral inicia pintura interna em nova etapa de reforma

A pintura interna que começou no início deste mês, é apenas uma das várias etapas de construção que devem acontecer nos próximos meses

por Matheus Alves
Fonte: Rafael Ribeiro - NTV
03/08/2022 - 12h30

Patos Já - Catedral inicia pintura interna em nova etapa de reforma

A pintura interna que começou no início deste mês, é apenas uma das várias etapas de construção que devem acontecer nos próximos meses

Um dos patrimônios culturais e históricos de Patos de Minas, passa por um processo de reforma na sua parte externa. A Igreja que foi construída no século passado passará por uma reforma de pintura que deve durar cerca de 7 meses. Os trabalhos no interior da paróquia já estão a todo vapor.

Construída em entre os anos de 1934 e 1954, a catedral de Santo Antônio é o principal cartão postal da cidade de Patos de Minas. A história de fé e religião começou no século passado, porém, apenas na década de 90, fiéis puderam assistir as missas já dentro da estrutura gigante que é considerada a construção mais antiga de Patos de Minas é a principal Diocese da Região. Durante os 103 anos do município, à igreja já tinha passado por algumas reformas na parte externa.

Ela foi pintada, adaptada a realidade da arquitetura atual e ganhou toda uma jardinagem que ressalta a beleza do local. A pintura interna que começou no início deste mês, é apenas uma das várias etapas de construção que devem acontecer nos próximos meses.

A reportagem completa você confere a seguir:


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG