Com medidas de prevenção: patenses enfrentam filas para atendimentos bancários

As agencias limitam a quantidade de pessoas durante os atendimentos

por Redação Patos Já
19/03/2020 - 17h10

Patos Já - Com medidas de prevenção: patenses enfrentam filas para atendimentos bancários

Quem tem buscado pelos serviços bancários em Patos de Minas nos últimos dias, tem se deparado com longas filas nas portas das agências. É que as novas medidas para conter o avanço do coronavírus, limitam a quantidade de pessoas nestes estabelecimentos, provocando um tempo maior de espera pelos atendimentos.

Diferente do que o patense está acostumado, devido a pandemia, as ações para conter o inimigo invisível mudam a forma como os atendimentos são prestados a população. As agências trabalham priorizando os públicos mais vulneráveis, como o de aposentados e pensionistas, conforme o que ficou estabelecido pela federação.

Esta semana a Federação Brasileira de Bancos - A FEBRABAN, divulgou uma série de orientações em conjunto com os bancos, recomendando enfaticamente a seus clientes e usuários do setor bancário que, atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência a usar produtos e serviços dos bancos por meio dos canais remotos disponíveis para a população.

A federação recomenda também que por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros. Nos aplicativos e Internet Banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento. Os canais de atendimento por telefone também estão funcionando normalmente.

Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam priorizar o atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessária aos esforços contra a disseminação do vírus COVID-19.

Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país, também está à disposição da população para saques e depósitos. Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG