Comerciantes temem que obras de rede pluvial prejudiquem mais uma vez os negócios

Elem pedem que a execução da obra seja rápida e realizada por etapas

por Redação Patos Já
22/08/2019 - 17h50

Patos Já - Comerciantes temem que obras de rede pluvial prejudiquem mais uma vez os negócios

Os trabalhos para construção da rede pluvial foram interrompidos pela primeira vez no final de 2014. Em 2016 outra empreiteira foi contratada para dar continuidade ao serviço, mas, por falta de pagamento, abandonou a obra. Agora outra licitação foi feita e a obra será retomada. A expectativa é de que a rede pluvial daquela região finalmente seja concluída.

A Prefeitura Municipal assinou nessa segunda-feira (22) o contrato para retomada das obras de construção da rede pluvial da Major Gote e das ruas Xavantes, Jaime Ramos e Gabriel Pereira. De acordo com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o projeto está orçado em 2 milhões de reais, e prevê a conclusão da rede de água pluvial na rua dos Xavantes e a construção de emissários para a captação da água das chuvas também na Major Gote e na Jaime Ramos.

O prefeito destacou que essa é uma demanda antiga da cidade e que no período chuvoso a população sofre com alagamentos naquela parte do município. Mas, embora o problema precise de uma solução efetiva, os comerciantes temem que as obras causem prejuízos, assim como aconteceu nas duas primeiras etapas.

Em julho de 2016 o Patos Já noticiou que os comerciantes daquela região foram prejudicados pela interdição, já que era impossível o fluxo de veículos e pessoas. Eles ficaram indignados com a demora da execução das obras. Eles temem que a situação se repita.

Nesta quinta-feira (22) a nossa reportagem esteve na Rua Gabriel Pereira e ouviu os comerciantes. Eles explicaram que o serviço é importante, já que em épocas de chuva, as águas invadem as residências e lojas, porém o receio é de que a obra se estenda por mais um longo período, prejudicando ainda mais o comércio local. Eles pedem que a obra seja finalizada desta vez, mas, que seja feita de forma rápida e por etapas.

  • Comerciantes temem que obras de rede pluvial prejudiquem mais uma vez os negócios
  • Comerciantes temem que obras de rede pluvial prejudiquem mais uma vez os negócios
  • Comerciantes temem que obras de rede pluvial prejudiquem mais uma vez os negócios
  • Comerciantes temem que obras de rede pluvial prejudiquem mais uma vez os negócios

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG