Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil se reúne em Patos de Minas

O objetivo é erradicar o trabalho infantil na cidade

por Redação Patos Já
06/09/2019 - 18h20

Patos Já - Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil se reúne em Patos de Minas

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2016 mostram que o Brasil tem 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalhando. Os números são preocupantes. Em Patos de Minas, foi criado em 2016 o PETI, que é o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Através de várias áreas, o objetivo é diminuir o número de crianças que trabalham na cidade.

A comissão Municipal é composta por 17 pessoas e se reuniu nesta sexta-feira (06). O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Bairro Lagoa Grande.

O objetivo da comissão é fortalecer a intersetorialidade entre as políticas públicas de assistência social, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, trabalho e setores do sistema de garantia de direitos visando à erradicação do trabalho infantil e à possibilidade de organização de ações prioritárias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município.

Foram discutidas as ações do Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (2019 - 2022), que visam erradicar o trabalho de crianças menores de 13 anos e incentivar o trabalho protegido do adolescente, a partir dos 16 anos, ou a partir dos 14 anos na condição de aprendiz.

Ainda não foram apresentados os números sobre a redução do trabalho infantil em Patos de Minas, mas, o trabalho de prevenção continua.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG