Comitê realiza testes de segurança em empresa de fertilizantes em Patos de Minas

De acordo com a avaliação da coordenação da Defesa Civil, os testes tiveram resultados positivos

por Redação Patos Já
Fonte: Fotos: CICCR
05/10/2019 - 09h20

Patos Já - Comitê realiza testes de segurança em empresa de fertilizantes em Patos de Minas

Com a participação de representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Codema, Cima, e membros do comitê Cidade Resiliente, a visita foi realizada nesta sexta-feira (4), nas dependências da empresa Yara Mosaic Fertilizantes, localizada no Distrito de Pilar em Patos de Minas. O objetivo é identificar as instalações das torres de alerta e alarme, além de promover os testes das sirenes, utilizadas em situações de desastre na empresa.

Em nota, o Centro Integrado de Comando e Controle – CICCR, informou que a ação faz parte das ações preventivas desencadeadas nos municípios da região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, para a Campanha Mundial das Nações Unidas e da Estratégia Internacional para Redução dos Riscos de Desastres (UNISDR).

A campanha "Construindo Cidades Resilientes, Minha Cidade está se Preparando", tem o papel de prevenir e identificar possíveis riscos e ameaças, principalmente aqueles decorrentes do funcionamento de barragens nesses locais, cadastradas na Fundação Estadual do Meio Ambiente.

Durante a visita, foi realizado um teste sonoro das sirenes, após a instalação de cinco torres aos arredores da indústria. Equipes da empresa foram alocadas nos pontos de reunião para encontro, para testar a amplitude sonora das sirenes. O coordenador do CICCR e da Defesa Civil, Tenente Fernandes, afirmou que os testes foram satisfatórios.

No mesmo dia foi realizada uma reunião para realização de um simulado em caso de rompimento de barragem no complexo, envolvendo vários órgãos públicos, além pessoas da comunidade local.

Patos Já - Comitê realiza testes de segurança em empresa de fertilizantes em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG