Confira o que abre e o que fecha durante o Carnaval 2020 em Patos de Minas

Bancos, comércio e prefeitura param na segunda e terça, mas os serviços essenciais serão mantidos

por Odair Cardoso
19/02/2020 - 14h00

Patos Já - Confira o que abre e o que fecha durante o Carnaval 2020 em   Patos de Minas

Mesmo não sendo feriado no município, parte das repartições públicas, agencias bancárias e comércios de Patos de Minas não terão expediente no Carnaval.

Bancos.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos – Febraban, na segunda e terça-feira de carnaval (24 e 25), não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. A orientação é para que os clientes utilizem os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Repartições estaduais.

O governo do Estado, decretou ponto facultativo nas repartições públicas para o período que se estende desde a segunda-feira (24) até a Quarta-feira de Cinzas (26). O decreto prevê que ficam mantidos os serviços considerados imprescindíveis de natureza médico-hospitalar e de segurança pública, serviços das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), Fundação TV Minas Cultural e Educativa e também dos museus.

Administração municipal.

A prefeitura de Patos de Minas decretará ponto facultativo na segunda e terça-feira, exceto para os serviços essenciais das áreas da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário e outros.

Comércio.

O Sindcomércio informou que de acordo com a convenção coletiva de trabalho 2019/2020, a segunda-feira, 24 de fevereiro ,poderá ser utilizada para comemoração do Dia do Comerciário. E a terça-feira (25), para compensar as horas extras trabalhadas no Natal. O sindicato lembra que cabe a cada empregador avaliar a viabilidade da abertura do seu comércio.

“Porém, o empregador que não dispensar o empregado na segunda-feira (24/02), deverá conceder-lhe uma folga compensatória no decorrer dos 90 dias subsequentes, sob pena de pagamento em dobro (CCT 2019/2020)”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG