Confirmado: romeiros terão ponto de apoio na BR-365 em Patos de Minas em 2019

A estrutura já está sendo montada e começará a funcionar no dia 1º de agosto

por Redação Patos Já
25/07/2019 - 15h20

Patos Já - Confirmado: romeiros terão ponto de apoio na BR-365 em Patos de Minas em 2019

A tradicional jornada de fé em peregrinação até a cidade de Romaria, onde está o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, terá um ponto de apoio aos romeiros, mantido pela prefeitura de Patos de Minas na BR-365, instalado na divisa com o município de Guimarânia no Km 439. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25) pelo prefeito José Eustáquio.

Agradecer, pedir ou pagar promessas. São muitas as razões para cada um dos fieis que fazem o percurso até Romaria. A estrada é longa e o ponto de apoio é um importante auxílio durante o ato de fé. O prefeito informou que a estrutura já começou a ser instalada no mesmo local de anos anteriores, e oferecerá serviços de enfermagem, com medicamentos, alimentação, água, acomodação para passar a noite e banheiros.

O funcionamento do ponto de apoio aos romeiros terá início no dia 1º e seguirá até 13 de agosto, com equipes em plantão de 24 horas. Os dados levantados pela prefeitura apontam que em outras edições, a movimentação registrada no local, foi acima de mil romeiros por dia.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG