Conselho Tutelar acompanha caso de adolescente que engravidou do namorado de 14 anos

A garota de 17 anos vive sozinha e em situação de vulnerabilidade

por Redação Patos Já
25/09/2020 - 17h00

Patos Já - Conselho Tutelar acompanha caso de adolescente que engravidou do namorado de 14 anos

Na tarde desta sexta-feira (25), o Conselho Tutelar em Lagoa Formosa atendeu ocorrência de uma jovem, de 17 anos, grávida de sete meses. O pai da criança, também menor de idade, se mudou para outro estado. A moça vive em situação de vulnerabilidade social, em um cômodo que fica na Rua Sebastião Veríssimo, no Centro da cidade.

Mesmo a jovem se negando a apresentar informações que possam ajudar, a Polícia Militar, acompanhou os trabalhos dos conselheiros. Segundo informações, a menor gestante mora em um cômodo de poucos metros quadrado e dorme em um colchão sem cama. O local não possui janelas, e a ventilação só é possível por uma falha no telhado e a porta de entrada.

O conselho também constatou que os mantimentos alimentícios ficam na mesma área destinada a parte sanitária. Levantamentos apontam que o pai, de 14 anos, ao saber da gestação, da até então companheira, se mudou para o Estado da Bahia. Sozinha e desempregada, a adolescente não possui nenhum documento e informou que apenas tem uma foto de sua certidão de nascimento no celular, mas que o aparelho foi deixado na manutenção.

O Conselho Tutelar conseguiu contato com uma irmã da garota, que mora em Várzea da Palma, no Norte de Minas. A irmã afirmou que a família acolherá a gestante, mas que não possui condições de buscá-la. No entanto, a menor disse não querer morar com os familiares. Os conselheiros também lhe ofereceram a vaga em um abrigo em Patos de Minas, mas ela também recusou a ajuda.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG