Córrego transborda e alaga casas em Presidente Olegário

As águas chegaram em pelo menos dois bairros

por Redação Patos Já
07/01/2022 - 15h30

Patos Já - Córrego transborda e alaga casas em Presidente OlegárioPO HOJE

Patos Já - Córrego transborda e alaga casas em Presidente Olegário

A chuva que atingiu Presidente Olegário nesta sexta-feira (7), fez com que o Córrego da Varginha transbordasse e por consequência alagasse ruas e avenidas; ainda invadiu casas e causou transtornos nos Bairros Aleixo Araújo e Barro Preto. Não houve registro de feridos.

 

A Rua Prefeito Otaviano Andrade ficou alagada e a água invadiu casas no bairro Aleixo Araújo. 

No bairro Barro Preto, Avenida Dona Mindóia no cruzamento com as ruas Lázaro Moreira e Mica Pinheiro a água entrou nas residências. Os moradores do local sofrem há décadas com o problema de transbordo do Córrego da Varginha.

 

O Secretário de Obras e Serviços Público, Gilmar Caetano e funcionários da pasta estão no local fazendo a limpeza da caixa da galeria da rede de água fluvial estão retirando o lixo, que contribui para o entupimento da rede.

O prefeito sargento Rhenys Cambraia afirmou em entrevista que uma obra será feita no local para dar nível a água que fica empossada e acumulada. “A Defesa Civil esteve no local e estuda a possível desapropriação de imóveis em risco no local. Resolver problema é nessa prioridade” disse o prefeito.


De acordo com a Estação de Tratamento de Água da Copasa nas últimas horas em Presidente Olegário choveu 92 milímetros, no acumulado nestes primeiros sete dias de 2022, já choveu 246,1 mm, no mesmo período em 2021 foram 51,2 milímetros. A previsão é de 80 mm para às próximas 48h no município de Presidente Olegário de acordo com o Clima Tempo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG