Criança com autismo, perdida na madrugada, é levada para abrigo após pedir ajuda em residência

O pai do menino foi encontrado alcoolizado e acabou sendo conduzido para a delegacia

por Redação Patos Já
29/10/2020 - 08h00

Patos Já - Criança com autismo, perdida na madrugada, é levada para abrigo após pedir ajuda em residência

Na madrugada desta quinta-feira (29), uma criança com apenas 5 anos de idade, portadora de autismo, foi encaminhada para um abrigo em Patos de Minas. O menino estava vagando sozinho pela rua e pediu ajuda em uma casa no bairro Vila Rosa. A Polícia Militar informou que o pai da criança foi encontrado alcoolizado e levado para a delegacia, por abandono de incapaz.

Por volta das 0h30, uma moradora da Rua Carmo do Paranaíba, alertou a Polícia Militar que um menino perdido tinha chegado em sua residência, não sabendo informar onde morava, dizendo apenas que o pai estava dormindo. Os militares realizaram levantamentos e conseguiram identificar o endereço no bairro Jardim Paulistano.

De acordo com o boletim de ocorrência, a porta da casa estava destrancada. O morador, de 43 anos, foi encontrado deitado no chão do quarto com sinais de embriaguez. O homem, que foi levado para a delegacia de plantão, disse para a polícia que quando chegou na residência a sua ex-mulher estava no local e que imaginou que ela cuidaria do filho. A mãe não foi localizada.

Os policiais perceberam ainda que no interior da casa havia muita sujeira, além de latas de cerveja, pratos e panelas sujas e algumas com alimentos em estado de putrefação. O Conselho Tutelar encaminhou o garotinho para a Casa da Acolhida, e enviará o relatório do caso de abandono de incapaz para o Juiz da Vara da Infância.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG