Cristãos celebram Sexta-feira da Paixão em meio à pandemia

A data simboliza a morte de Cristo e a salvação da humanidade de todos os pecados

por Redação Patos Já
02/04/2021 - 12h00

Patos Já - Cristãos celebram Sexta-feira da Paixão em meio à pandemia

A Semana Santa é uma das épocas mais emocionantes para os cristãos, um período para se lembrar a morte de Jesus e todo o símbolo que ela carrega. Tanto na Igreja Católica, quanto na Evangélica, existem algumas formas de se celebrar a época.

Para os fieis, um momento forte de se celebrar a salvação da humanidade, livre de todos os pecados, no ato da morte de Cristo. No catolicismo, as celebrações começam na quinta-feira, com a lavação de pés, a Sexta-feira da paixão simboliza a morte de Jesus, o Sábado de Aleluia é comemorado por acontecer entre a Sexta-feira da Paixão, dia da crucificação de Jesus Cristo, e o dia da sua ressurreição, o Domingo de Páscoa. Foi criado para celebrar a alegria da ressurreição de Mestre. E são realizadas missas, ao longo dos dias, entre os católicos.

A Igreja evangélica também tem a sua programação especial para os três dias da semana, com cultos temáticos. Um período igualmente importante e que, para os evangélicos, significa vitória aos fieis, que acreditam que no momento da crucificação de Cristo tiveram seus pecados perdoados por Ele.

Confira a Reportagem de Rafael Ribeiro, com o Padre Marlon Cunha e o Pastor Wenno Mascarenhas, sobre o assunto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG