167 detentos do presídio de Patos de Minas já foram vacinados contra a Covid-19

Atualmente há pelo menos 9 casos de infecção por coronavírus na unidade

por Odair Cardoso
23/07/2021 - 11h30

Patos Já - 167 detentos do presídio de Patos de Minas já foram vacinados contra a Covid-19Arquivo Patos Ja.

Após publicações nas redes sociais sobre a imunização de detentos no presídio de Patos de Minas contra a Covid-19, e as ocorrências de contágio, o jornalismo do portal Patos Já e da NTV entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que confirmou a vacinação dos presos e servidores.

Em nota, publicada por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), o órgão afirmou que até o momento, 167 presos já foram vacinados, além de todos os servidores. Com relação aos casos de infecção, até a manhã desta sexta-feira (23/7), há pelo menos 9 detentos com diagnóstico positivo para coronavírus na unidade prisional. Os presos cumprem período de quarentena, acompanhados pela equipe de saúde, e estão assintomáticos ou com sintomas leves da doença. As celas em que se encontram estão isoladas e são rotineiramente desinfetadas.

Sobre as visitas, o órgão destacou que a liberação em cada município, ocorreu de forma gradual em setembro de 2020, e segue de acordo com as ondas definidas pelo programa Minas Consciente, que atualiza a situação de cada macrorregião semanalmente. “Ressaltamos que o Depen-MG já está em tratativas com as demais instituições da Saúde, Poder Judiciário e Governo Estadual para agilização do retorno total das visitas em todo o Estado”, informou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG